Amosc prepara professores para Olimpíada de Língua Portuguesa

A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) realizou, nesta semana, a última etapa da formação "O Ensino e a Aprendizagem de Gêneros Textuais", visando a preparação dos professores que irão participar das Olimpíadas de Língua Portuguesa.
Ministraram a formação as técnicas multiplicadoras Dionara Cíntia Bacher, de Chapecó, e Sandra de Ávila Farias Bordignon, de Nova Erechim, que representaram a região da Amosc na formação estadual do ano passado promovido pela UNDIME, MEC e CENPEC. Durante a formação desenvolvida em três etapas (outubro e novembro de 2009 e março de 2010) as multiplicadoras apresentaram um aprofundamento da proposta de ensino aprendizagem da leitura e escrita utilizando os diferentes gêneros textuais como recurso pedagógico.
"Este curso de preparação para a olimpíada serviu para motivar, incentivar e integrar os professores da nossa região. Conseguimos perceber que é possível melhorar a leitura e a escrita dos nossos alunos através do trabalho com gêneros textuais e sequência didática" falou Dionara Cíntia.
Sandra Bordignon espera "que a formação tenha motivado os educadores a disseminar em seus municípios a Olimpíada de Língua Portuguesa como forma de divulgar o trabalho e, principalmente, o lugar onde vivem criando ou fortalecendo identidade do Oeste de Santa Catarina através da produção da escrita".