Cis/Amosc reajusta tabela de procedimentos

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Cis/Amosc) reajustou a tabela procedimentos em média 11% e equiparou todos os procedimentos no mínimo a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). A consulta médica, por exemplo, passou de R$ 27,00 para R$ 30,00. O reajuste foi aprovado na última Assembléia.
Também ficou deliberado e aprovado o ingresso do município de Campo Erê da microrregião AMNoroeste, ampliando para 50 o número de municípios-membros do Consórcio.
O Coordenador do Colegiado de Secretários de Saúde, Vandeli Pedrotti, relatou que muitos profissionais formalizaram pedido de aumento da tabela de procedimentos e que a situação se agravou com o pedido de descredenciamento de alguns profissionais.
O diretor executivo da Amosc, Paulo Utzig, apresentou a proposta de reajuste de 11% levando em consideração aspectos como a análise individualizada dos pedidos dos profissionais e equiparação de todos os procedimentos no mínimo a tabela SUS.
O último aumento na tabela ocorreu em maio de 2005. O presidente do Cis/Amosc, Ribamar Alexandre Assonalio, prefeito de Cordilheira Alta, elogiou o estudo apresentado pela Comissão que ficou dentro da realidade financeira de cada município.
A íntegra da nova tabela encontra-se publicada no site www.amosc.org.br .
Fonte: MB Comunicação