Assembléia da Amosc reuniu prefeitos em Chapecó

O presidente da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), prefeito de Serra Alta, Claudinei Senhor, conduziu, nesta semana, a Assembléia Geral Ordinária com a presença da maioria dos 20 prefeitos da microrregião.
Entre os assuntos que nortearam a AGO, a análise de projetos pela Caixa Econômica Federal. O diretor técnico do departamento de engenharia, arquitetura e agrimensura da Amosc, Jorge Drews, explicou aos prefeitos as mudanças de critérios para aprovação e liberação de projetos pela Caixa, o que está atrasando o andamento dos trabalhos. "Temos dezenas de projetos em espera em função do rigor para a aprovação. A Caixa devolve até projetos com diferença de um centavo no orçamento", destacou Drews.
O analista de sistemas Rafael Leite apresentou o Sistema Gerenciador Escolar que pretende adequar o modelo atual para o novo critério das escolas estaduais que nesse ano passou a ser por conceito e não mais por nota.
A diretora presidente do SAGA – Instituto de Desenvolvimento Regional, Marlene Andrade, apresentou aos prefeitos as atividades e as metas para este ano. O diretor executivo da Amosc, Paulo Utzig, demonstrou o levantamento de custos do transporte escolar e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
O presidente da Amosc, Claudinei Senhor, abordou as dificuldades que alguns municípios estão encontrando para conseguir a licença da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para a para realização de eventos nas comunidades, principalmente exigências de vigilância sanitária e instalação de pára-raios. O assunto será levado para discussão com as Secretarias de Desenvolvimento Regional.
Fonte: MB Comunicação