Conselheiros tutelares e de direitos da Amosc debatem sobre a RAIA

O Colegiado dos Conselhos Tutelares e de Direitos da região da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) estiveram reunidos para discutir questões pertinentes ao dia-a-dia dos conselhos tutelares e a atuação dos conselhos de direitos.
Esteve presente a técnica do Ministério Público, assistente social, Ana Soraia Biasus, que explanou sobre a atuação da RAIA – Rede de Atendimento a Infância e Adolescência, cujo objetivo é promover a articulação de pessoas/profissionais em torno das situações que envolvam crianças e adolescentes, estudando, analisando e intervindo de forma a enfrentar as problemáticas apresentadas.
Também foram repassadas informações a respeito das Conferências Municipais da Criança e do Adolescente que estão acontecendo, tendo o prazo de 15 de julho para realização nos Municípios. A Conferência Regional está marcada para o dia 31 de julho, em Chapecó.
Foi discutida ainda a estrutura dos Conselhos Tutelares quanto a informatização. Segundo a coordenadora do Colegiado, Ana Paula de Morais, a reunião do Colegiado é um espaço de ampliação do conhecimento e esclarecimentos a respeito da atuação dos Conselheiros Tutelares. "A participação é fundamental porque caminhamos lado a lado, fomentando ações que fortaleçam e garantam atendimento das demandas", ressalta.
A próxima reunião está marcada para o dia 29 de julho, às 8h45, na AMOSC.
Fonte: MB Comunicação