Presidente da Mesomercosul mantém audiências em Brasília

A presidente do Fórum da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul, Marlene Andrade, está em Brasília nesta semana participando de um roteiro de audiências com ministérios e instituições para viabilização de projetos e captação de recursos, acompanhada dos prefeitos de Coronel Freitas, Mauri Zucco, de Mondaí, Lenoir da Rocha e de Águas Frias, Marino Daga.
No Ministério da Aquicultura e Pesca, o ministro Altemir Gregolin a receberá para tratar de recursos para projetos de aquisição de escavadeira hidráulica. Na ANEEL, Marlene Andrade verificará o andamento de projetos de construção das barragens de Foz do Xaxim, Santo Antonio, Nova Erechim e Porto Ferreira. O roteiro inclui ainda visitas ao Ministério das Cidades, na Secretaria de Fundo Nacional Habitação de Interesse Social e na Secretaria de infra-estrutura urbana no setor de projetos; e ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.
A presidente da Mesomercosul tratará sobre a rede de abastecimento de água referente ao convênio 1.392/2007 diretamente no setor de saneamento básico. A viabilização de recursos para construção de cisternas para captação água da chuva, será assunto no Ministério da Integração Nacional.
No Ministério do Turismo será reivindicado recurso para revitalização da praça e construção do centro de eventos de Coronel Freitas e recursos para pavimentação rural da estrada municipal que dá acesso ao Rio Chapecó.
No Ministério da Cultura, o tema da audiência será o projeto para implantação da banda municipal de Coronel Freitas e o projeto para apoio às feiras de artesanato, biblioteca e museu dos três municípios.
O roteiro pela capital federal prevê também encontros com lideranças do Ministério da Educação para tratar do Fundeb e do Laboratório de informática; a construção do CRAS; o projeto de enfrentamento da violência e exploração sexual infanto-juvenil, na Secretaria de Direitos Humanos; apoio a organização e qualificação dos grupos para inserção no mercado, na Secretaria de Direito da Mulher; infraestrutura rural e setor de patrulha agrícola mecanizada no Ministério da Agricultura; Programa "Minha Casa, Minha Vida", na Caixa Econômica Federal;
Marlene Andrade também será recebida nos gabinetes da senadora Ideli Salvatti e do deputado federal Cláudio Vignatti.
Fonte: MB Comunicação