Municípios da Amosc tem 100% das contas do exercício 2007 aprovadas

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE) aprovou as contas do exercício 2007 de 100% das prefeituras da microrregião da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc). Na avaliação do secretário executivo da instituição, Paulo Utzig, essa conquista está apoiada no tripé: corpo técnico qualificado das prefeituras, prefeitos comprometidos com a Responsabilidade Fiscal e orientação segura dos técnicos da Amosc.

Além da observância ao princípio do equilíbrio orçamentário, cuidados especiais em relação a gastos com pessoal, educação e saúde, fazem parte do processo de aprovação das contas por parte do TCE.

A Amosc concentra esforços na prestação de serviço, assessoramento técnico e institucional visando a excelência da administração pública municipal em todas as áreas de atuação bem como a preocupação permanente com projetos e ações de caráter regional, visando sempre o desenvolvimento regional articulado com os órgãos públicos e instituições privadas no busca do desenvolvimento sustentável.

"Estamos sempre orientando os prefeitos e servidores municipais, sobre a legislação em vigor, especialmente em relação a Lei de Responsabilidade Fiscal. Os prefeitos estão preocupados em fechar em dia as contas, pois as restrições são de toda ordem. Por esta razão acredito que os futuros prefeitos receberão as Prefeituras com as contas sanadas sem maiores dificuldades de implementarem seu plano de governo referendado nas urnas através de um planejamento para todo mandato", analisa Utzig.

 Fonte: MB Comunicação