Sul Brasil recebe prêmio por Programa de Atenção Básica na área da Saúde

O município de Sul Brasil, membro da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), ficou em 1° lugar no Estado de Santa Catarina na avaliação da atenção básica e recebeu premiação no III Encontro Estadual de Saúde da Família.
Sul Brasil, com população de 3.150 habitantes segundo dados do IBGE, destacou-se pelos bons índices e pelos trabalhos desenvolvidos pela equipe de estratégia da saúde da família, que atende 100% das famílias cadastradas, por atingir todas as metas em campanhas de vacinação, levantamento odontológico (CPO-D), número de consultas, coletas de citopatológicos, acompanhamento de gestantes, palestras, trabalhos com grupos, visitas domiciliares e baixo índice de cesarianas.
A secretária municipal de saúde de Sul Brasil, Cladis Bernardi Wiebbelling, ressalta que o prêmio recebido, no valor de R$ 40 mil reais, será reinvestido no Programa Saúde da Família.
Para o prefeito de Sul Brasil, presidente da Amosc, Delci Valentini, "foi uma conquista de muita importância pois significa que todo o trabalho e os investimentos estão sendo reconhecidos. E o mais valioso de tudo isso é a saúde da população".
Fonte: MB Comunicação