“Legalização de bebidas de produção artesanal” foi tema de palestra

O Mercado Público Regional, administrado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (Cidema) da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), completa o 1° ano de funcionamento neste domingo, 23/11. Para assinalar a data uma extensa programação educativa e cultural foi desenvolvida durante toda essa semana e encerra neste sábado, 22, com apresentações de música e dança.
Nesta sexta-feira, a imprensa participou de café-da-manhã com produtos da agricultura regional vendidos no Mercado público Regional. O presidente do Cidema, prefeito de Caxambu do Sul, Gilberto Ari Tomasi e o presidente da Amosc, prefeito de sul Brasil, Delci Valentini, prestigiaram o encontro e interagiram com os profissionais da imprensa para divulgação do espaço e dos produtos vendidos.
Na seqüência, houve a palestra "Legalização de bebidas de produção artesanal", com o engenheiro agrônomo do Ministério da agricultura, pecuária e abastecimento, Juliano Simioni, que contextualizou sobre a produção de bebidas nos municípios da Amosc com destaque para o vinho, cachaça, licor e graspa.
O engenheiro agrônomo, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Valdir Colatto, e o médico veterinário, Antonio Luiz França Neto, gestor do SISBI/SUASA, apresentaram o tema "Inspeção de produtos de origem animal".
No período da tarde, ocorreu o "Seminário para prefeitos e vice-prefeitos eleitos" e apresentação do projeto de habitação da Caixa Econômica Federal para os municípios.
Neste sábado, dia 22, às 14 horas, iniciam as apresentações culturais de gaita com Israel e Gabriel; às 14 horas, dança de Guatambu, danças folclóricas de Planalto Alegre, coral e dança de São Carlos e dança de Sul Brasil. Às 15 horas, sorteio de vale compras. A participação é gratuita.
O atendimento no Mercado Público Regional ocorre de segunda a sábado, das 8 às 20 horas. Os municípios integrantes do MPR são Chapecó, Serra Alta, Sul Brasil, Águas Frias, Formosa do Sul, Santiago do Sul, Caxambu do Sul, Planalto Alegre, Guatambu, Cordilheira Alta, Quilombo, Águas de Chapecó, Coronel Freitas, Nova Erechim, São Carlos, Nova Itaberaba e União do Oeste.
Fonte: MB Comunicação