Amosc e Unochapecó promoveram curso de plano de contas e destinação de recursos

A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) e a Unochapecó promoveram na última sexta-feira, nos períodos matutino, vespertino e noturno, o curso "Plano de contas e destinação de recursos", com o professor Luiz Carlos Wizintainer, do Tribunal de Contas de Santa Catarina. Participaram cerca de 40 contadores públicos e controladores internos da microrregião da Amosc.
O conteúdo incluiu plano de contas, estrutura e tabelas de eventos, padronização dos lançamentos, destinação de recursos e encerramento de exercício. A metodologia utilizada foi aula expositiva e participativa, relato de exemplos e exercícios. O objetivo do curso foi transmitir informações relativas as alterações trazidas pelo novo Plano de Contas da União à contabilidade pública municipal que passa a ter uma visão patrimonial.
O secretário executivo da Amosc, Paulo Utzig, salienta que "a partir deste ano passou a ser obrigatório a padronização do plano de contas das três esferas de governo (municipal, estadual e união) com valorização do patrimônio. E isso ainda é novidade para os contadores públicos que vieram buscar nesse curso a capacitação e saíram bastante satisfeitos com a metodologia utilizada pelo professor".
Fonte: MB Comunicação