Reunião debaterá casos de violência sexual na região da Amosc

A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), a Gerência de Saúde da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Chapecó e a coordenação estadual do Programa de Saúde da Mulher promovem nesta sexta-feira, dia 17, a partir das 13h30, no auditório da Amosc, em Chapecó, reunião para discussão de assuntos relacionados ao Protocolo de Atendimento as Vítimas de Violência Sexual dos municípios da Amosc.
O Protocolo foi assinado em 9 de abril de 2007 e em 18 meses foram notificados/atendidos apenas 14 casos. "Acreditamos que este número esteja bem abaixo do total de casos de violência sexual que ocorre em nossa região. Inúmeros casos nunca chegam a ser notificados e essas vítimas não recebem nenhum tipo de atendimento específico", ressalta a assessora social da Amosc, Marlene Andrade.
A pauta da reunião terá a revisão do protocolo quanto aos medicamentos anti-retrovirais, verificação do fluxo de atendimentos, composição/eleição da coordenação do protocolo e a avaliação geral do funcionamento do protocolo na rede.

 

Fonte: MB Comunicação