Prefeituras da Amosc têm renovação de 75% nas eleições municipais

A taxa de renovação nas administrações municipais na eleição do último dia 5 de outubro, na esfera da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), teve 75%, ou seja, dos 20 prefeitos, apenas 5 foram reeleitos. Outros cinco eleitos são os atuais vice-prefeitos, três são vereadores e dois são ex-prefeitos.
Os prefeitos reeleitos são de Chapecó (João Rodrigues, do DEM), de Planalto Alegre (Edgar Rohrbeck, do PT), de São Carlos (Élio Pedro Hoss Godoy, do PMDB), de Serra Alta (Claudinei Senhor, do PMDB) e Santiago do Sul, Luiz Ferdinando Pacazza, do PMDB, que era candidato único.
Em outros dois municípios também houve candidato único: Águas Frias, com Marino Daga, do PT; e Jardinópolis, Dorildo Pegorini, do PP.
Em Águas de Chapecó o prefeito a partir de 1° de janeiro de 2009 é o ex-prefeito Adilson Zeni (PMDB); em Caxambu do Sul, Vilmar Foppa (PMDB); em Cordilheira Alta o eleito é Ribamar Alexandre Assonalio (DEM); em Coronel Freitas Mauri José Zucco (PT); em Formosa do Sul foi eleito Jorge Antonio Comunello (PP); e em Guatambu, eleito Pedro Borsoi (DEM).
No município de Irati o novo prefeito é Antonio Grando (DEM); em Nova Erechim, eleito Volmir Pirovano (PT); em Nova Itaberaba Antonio Domingos Ferrarini (DEM); e em Pinhalzinho, Fabiano da Luz (PT).
Em Quilombo, o prefeito eleito para o mandato 2009/2012 é Leonir Bigolin (PP); em Sul Brasil Jobert Peruzzo (PT) e em União do Oeste, Everaldo Luis Casonatto.
Para o presidente da Amosc e prefeito de Sul Brasil, Delci Valentini, esse quadro revela uma renovação importante nos administrações públicas municipais contribuindo para um novo cenário político regional nos próximos anos.
Fonte: MB Comunicação