Jisma 2008 será em Sul Brasil

A 35ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) está marcada para o dia 17 de maio, no município de Sul Brasil.
Serão disputadas as modalidades de futebol suíço (masculino), futsal (feminino), bocha (feminino), bocha 48 (masculino e feminino), truco e canastra (livre), pênalti (prefeitos e vices), truco (prefeitos/vices) e a Campanha Beneficente.
Até o dia 5 de maio todos os municípios deverão confirmar as modalidades em que desejam participar. Também está agendado para o dia 9 de maio, às 9 horas, na sede da Amosc, em Chapecó, o Congresso Técnico, do qual pelo menos um representantes de cada município deverá participar. Neste mesmo dia encerra o prazo para a entrega do relatório da Campanha Beneficente para Arrecadação de Alimentos. Todos os municípios que arrecadarem o mínimo de 100 kg de alimentos somarão 10 pontos na classificação geral.
Podem participar dos Jisma os servidores municipais efetivos, comissionados e os contratados por prazo determinado, prefeitos, vice-prefeitos ou presidentes das Câmaras de Vereadores, vereadores em exercício e os médicos, engenheiros e arquitetos, dentistas e assessores jurídicos contratados por processo licitatório.
A Campanha Beneficente para Arrecadação de Alimentos encerra no dia 9 de maio. Todos os municípios precisam arrecadar no mínimo 100 kg de alimentos para somar 10 pontos na classificação geral. No ano passado, foram arrecadados e distribuídos 1.341 quilos de alimentos não perecíveis.
HISTÓRICO
Os Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Microrregião da Amosc (JISMA) foram criados no ano de 1980 pelo então secretário executivo da associação Celso Vedana e pelo prefeito municipal de Maravilha (presidente da Amosc na época) Eloy José Ranzi. Os jogos têm a finalidade de proporcionar um dia de lazer e congraçamento aos participantes contribuindo para o fortalecimento das relações sociais entre os servidores dos municípios da microrregião além de aproximar e desenvolver as pessoas através da prática sadia do esporte.
Fonte: MB Comunicação