Mercado Público Regional da Amosc terá agenda cultural

O Mercado Público Regional – idealizado e administrado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (Cidema) da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) – terá uma agenda cultura para o mês de dezembro. O pré-lançamento do Mercado Público está previsto para o período da Efapi 2007, que ocorrerá de 5 a 14 de outubro, em Chapecó, e a inauguração deverá ocorrer na segunda metade do mês de novembro de 2007.
Nesta semana, representantes dos departamentos culturais dos 17 municípios membros do MPR estiveram reunidos nas dependências do Mercado para debater sobre a programação que deve estimular a participação de grupos de danças, de teatro, artistas plásticos e demais atividades culturais.
"Nosso objetivo é atrair a atenção da população para dentro do Mercado Público Regional. E as ações culturais serão fundamentais para isso. Além de conhecer o que cada município tem de especial em produtos familiares também será possível entrar em contato com a cultura regional", explica a consultora do Sebrae, Ana Paula Vivian.
A partir da reunião, cada município irá discutir o que irá apresentar para que a agenda cultura seja definida. "Queremos aproveitar o clima natalino de dezembro para fortalecer as ações culturais no MPR", explica Paulo Utzig, secretário executivo da Amosc.
Já visitaram o MPR os municípios de Caxambu do Sul, Nova Itaberaba Guatambu, Coronel Freitas, Santiago do Sul, Planalto Alegre, Quilombo, Águas de Chapecó e Cordilheira Alta, União do Oeste, São Carlos, Nova Erechim, Serra Alta, Formosa do Sul e Chapecó. No dia 18/09, terça-feira, às 9 horas, será a vez da equipe de Sul Brasil; no dia 19/09, às 9 horas, Águas Frias; e no dia 20 de setembro a última reunião com a equipe de Chapecó, às 8h30.
Os municípios integrantes do MPR são Chapecó, Serra Alta, Sul Brasil, Águas Frias, Formosa do Sul, Santiago do Sul, Caxambu do Sul, Planalto Alegre, Guatambu, Cordilheira Alta, Quilombo, Águas de Chapecó, Coronel Freitas, Nova Erechim, São Carlos, Nova Itaberaba e União do Oeste.
Fonte: MB Comunicação