Amosc apresenta Plano de Ações para 2007

A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) apresentou aos prefeitos dos 20 municípios membros o Plano de Ações de 2007, durante a assembléia geral realizada na semana passada. O orçamento da entidade para 2007 é de R$ 1,5 milhão de reais.

Entre os destaques do plano estão a luta pelo novo Pacto Federativo, a integração com as entidades municipalistas – Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Federação Catarinense de Municípios (Fecam), coordenação das atividades da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul em Santa Catarina, organização do III Congresso Estadual de Gestão Pública Municipal e a III EXPOFECAM – agendados para os dias 21, 22 e 23 de maio em Chapecó -, revisão do Planejamento Estratégico da entidade, projetos padrões no setor de engenharia, implantação do sistema informatizado de solicitação de serviço na página da Amosc na internet.

A III EXPOFECAM será a oportunidade para fornecedores das prefeituras demonstrar produtos, equipamentos e inovações tecnológicas nas mais diversas áreas da administração pública. Na oportunidade também serão apresentadas experiências inovadoras na gestão pública. “Traremos pessoas de renome nacional para mostrar aos prefeitos de Santa Catarina que é possível fazer uma gestão moderna com os poucos recursos que sobram nas Prefeituras”, antecipa o presidente da Amosc, prefeito de Pinhalzinho, Anecleto Galon.

Outra inovação prevista para 2007 é na área esportiva. Além das duas edições do JISMA – Jogos de Integração dos Servidores Municipais, a entidade realizará a Copa Amosc de Futebol de Campo nas categorias força livre e sub-17, com o intuito de descobrir novos talentos que possam despontar nesta competição. “Quem sabe nosso evento não possa revelar futuros craques da região Oeste com o fortalecimento da Chapecoense”, prevê Galon. A data do evento ainda não está agendada.

O presidente da Amosc revelou aos demais prefeitos que pretende visitar os municípios para aproximar a atuação da entidade com as necessidades locais. “Faremos calendário de visitas a todos os prefeitos no sentido de ouvir sua equipe de governo para que nos digam o que esperam da Amosc neste ano.  Já iniciamos com reunião dos funcionários expondo a forma como pretendemos trabalhar e ao mesmo tempo ouvimos sugestões que possam ser implementadas, visando a melhoria dos serviços públicos, tendo como meta a redução de custos e produtos de qualidade que venham ao encontro das necessidades da população de cada município”, inova Galon. 

Fonte: MB Comunicação