Orçamento Público e Fundo de Direitos em debate em Chapecó

A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), em parceria com o Ministério Público da Infância e Juventude da Comarca de Chapecó e colegiados de conselheiros, promoveu nesta semana, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional, o curso sobre “Orçamento Público e Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente”.


Participaram do evento cerca de 50 gestores municipais de assistência social, assistentes sociais e contadores, gestores do Fundo para a Infância e Adolescência, conselheiros dos direitos e tutelares da região da Amosc.


O curso teve como palestrante Maurício Vian, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande Sul (98/2000), gerente da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (97/2000), professor, conferencista e consultor, autor de artigos e publicações, com destaque para “Orçamento e Fundo” editada pelo Ministério da Justiça e CONANDA (2002).


“O Fundo reverte-se de uma importância decisiva para o cumprimento das atribuições do Conselho de Direitos, do Conselho Tutelar e do Estatuto. Por essa razão, além da conscientização e mobilização para viabilizar a proteção integral, são indispensáveis as iniciativas para a dotação de recursos, visando transformar esse ideal em prática diária e permanente. Dessa forma o Fundo será um instrumento privilegiado de construção da cidadania das crianças e dos adolescentes”, destacou Maurício Vian.


Fonte: MB Comunicação