Márcia Damo assume secretaria nacional de programas regionais

Santa Catarina ganha mais espaço no governo Lula. A arquiteta Márcia Regina Sartori Damo, de Chapecó, foi nomeada ontem secretária nacional de programas regionais do Ministério da Integração Nacional. Substituirá Carlos Augusto Grabois Gadelha, que solicitou exoneração na semana passada.


Especialista em urbanismo, planejamento e desenvolvimento regional, Márcia   ganhou destaque nacional como coordenadora do Programa Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul,   presidente e vice-presidente do Fórum Mesorregional.  


        Tem longa atuação no assessoramento dos municípios como secretária-executiva da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), em Chapecó e, nos últimos três anos, em Florianópolis, como assessora especial da Secretaria de Planejamento na implementação do programa de descentralização administrativa do governo estadual, coordenando o projeto Meu Lugar (PNUD)


         Márcia, que não tem filiação partidária, aceitou o convite do ministro Pedro Brito como “uma homenagem ao pioneirismo dos catarinenses em programas de desenvolvimento regional”. Ela mantinha longo relacionamento e estreita cooperação com todas as esferas do Ministério da Integração Nacional   desde 1997.


Fonte: MB Comunicação