A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) promove nos dias 27 e 28 deste mês, em Brasília, uma Mobilização em Defesa dos Municípios, com a presença de prefeitos de todo Brasil. A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) será representada pelo prefeito de Pinhalzinho, Anecleto Galon.
“Após 45 dias da IX Marcha a Brasília, ainda não tivemos os frutos dos compromissos assumidos no Congresso Nacional e no Governo Federal. Obtivemos outras conquistas já consolidadas, mas a Minireforma Tributária ainda é a maior bandeira da nossa luta”, ressalta Galon.
O evento agendado para o final deste mês, tem por objetivo protestar pela demora na provação da Minireforma Tributária.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, destaca que serão apresentados os verdadeiros impactos da Minireforma Tributária para cada Estado e para os municípios além da discussão de outros projetos de interesse municipalista.
Ziulkoski explica que os prefeitos sabem que quatro Medidas Provisórias trancam a pauta de votação da Câmara dos Deputados, casa onde encontra-se o projeto. Durante o mês de junho, mais três MP – passarão a trancar a pauta de votação. “Além dessas, poderão entrar em pauta outras que tenham seu texto alterado pelo Senado Federal. Por isso, temos que mostrar aos presidentes que estamos vigilantes quanto aos compromissos por eles assumidos”, destaca.
Fonte: MB Comunicação