O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, afirmou hoje ao presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, que vai trabalhar pela desobstrução da pauta de votações e colocar a minirreforma tributária em votação o quanto antes. A afirmação foi feita durante audiência realizada no início da tarde desta quarta-feira, 21, no gabinete do deputado.
Aldo destacou que para votar a minirreforma, e o conseqüente aumento em 1 ponto percentual no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), é necessário que não tenha nenhuma Medida Provisória trancando a pauta. O presidente da Câmara garante que é consenso entre os partidos a aprovação do projeto, mas o que dificulta é o fato de o aumento ser apenas um artigo dentro da proposta de mini-reforma. “A maior dificuldade é colocar a proposta inteira em votação. Mas se entrar em votação, com certeza o aumento no FPM será aprovado”, destacou Aldo.
Ziulkoski lembrou a Aldo que na próxima semana prefeitos de todo o país estarão em Brasília para pressionar a Câmara a votar o aumento no FPM. “Vamos à Câmara dos Deputados, conversar com os líderes partidários e mostrar a eles que é importante que este projeto seja votado”, concluiu Ziulkoski.
Fonte CNM