Os conselheiros dos direitos e tutelares dos municípios da microrregião da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) estiveram reunidos nesta semana para debater sobre a padronização da legislação municipal. Alguns municípios instituíram a lei entre 1995/1997, por isso precisam ser atualizadas e adequadas. “A intenção é padronizar a legislação dos 20 municípios da Amosc, respeitando as realidades de cada local”, ressalta a assessora de assistência social da Amosc, Marlene Andrade.
Durante o encontro também foi discutida a elaboração do plano de trabalho dos conselhos municipais, com definições de procedimentos e posturas dos conselheiros diante dos usuários.
Os conselheiros assistiram ao documentário – Flor de Pessegueiro – que trata da violência e da exploração sexual e agendaram para o dia 29 deste mês uma capacitação para conselheiros e gestores com os palestrantes Pe. Dilmar Sell e Célio Moraes, e para o mês de agosto, palestra sobre Fundos e Orçamento com Maurício Vian.
Fonte MB Comunicação.