Discutir a regulamentação das atividades dos servidores públicos e o seu aperfeiçoamento na Administração Pública é o propósito do curso Elaboração de Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos e Sistema de Avaliação de Desempenho, promovido pela FECAM em parceria com as Associações de Municípios, que acontece nos dias 22 e 23 de maio, no campus da UNOESC, em Xanxerê.
O curso é destinado aos servidores públicos ocupantes de cargos no setor de Recursos Humanos e de Pessoal, membros das Comissões de Estágio Probatório e Processo Disciplinar, secretários municipais, prefeitos e vereadores dos municípios de abrangência da AMAI, AMEOSC, AMERIOS, AMNOROESTE, AMOSC e AMAUC.
O palestrante, Ademar Dutra, ex-diretor de administração de recursos humanos da Secretaria de Estado da Administração, orientará os municípios sobre os procedimentos necessários para elaborar um Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos. Segundo Dutra, serão discutidos a definição do escopo de cargos, análise e descrição dos cargos, avaliação e classificação dos cargos e estrutura salarial, estrutura de carreira e pesquisa de vencimentos.
Segundo o assessor jurídico da FECAM, Marcos Fey Probst, a implementação de planos de carreira, cargos e vencimentos possibilita ao gestor municipal prever de melhor maneira as despesas com pessoal, além de propiciar o engrandecimento e aperfeiçoamento no serviço público. “Vamos esclarecer as dúvidas dos servidores públicos e incentivá-los a planejar os investimentos e despesas do município com recursos humanos”, disse.
Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM