Coronel Freitas aderiu a RedeCIM da FECAM

Coronel Freitas é o primeiro município a aderir a Rede Catarinense de Informações Municipais (RedeCIM) da FECAM, através da publicação do portal institucional do município na Internet, oferecido gratuitamente pela FECAM aos associados. A partir de hoje (28), o portal do município estará acessível na rede mundial de computadores, através do endereço eletrônico www.coronelfreitas.com.br. O usuário poderá visualizar o projeto gráfico e acessar informações sobre a prefeitura como histórico, mapa urbano, aspectos geográficos, estrutura física e social, do governo e de turismo, como atrativos, gastronomia e hospedagem. Estas informações fazem parte de um de banco de dados único que integra o Portal da FECAM, Associações de Municípios e Municípios e desta forma compõem a Rede Catarinense de Informações (RedeCIM) da FECAM.


 


Segundo o secretário executivo da  FECAM, Celso Vedana, o prefeito Lenoir José Pelizza demonstrou agilidade e interesse em investir em tecnologia. “O portal é uma ferramenta de comunicação entre a prefeitura e o cidadão”, ressalva.


 


Com o portal integrado a RedeCIM da FECAM o município poderá divulgar, além de informações institucionais, seus pólos turísticos, que estarão integrados com o Portal de Turismo da FECAM ( www.guiasc.tur.br). Outras características são a hospedagem dos dados com segurança nos serviços contratados pela FECAM no Cyber Data Center, a facilidade e flexibilidade no gerenciamento de conteúdo e o gasto de recursos com equipes de desenvolvimento e atualização de portais.


 


O projeto começou a ser desenvolvido em fase experimental nas Associações de Municípios. Hoje, das 21 Associações 12 já estão conectadas a RedeCIM e com um novo portal institucional disponibilizado na Internet. Segundo Emerson Souto, responsável pela RedeCIM, a Federação ofereceu o portal para as Associações de Municípios para aperfeiçoar o projeto. “Depois que as associações aprovaram o serviço, a própria entidade está relacionando os municípios interessados em adquirir o Portal “, diz.


 


Durante os meses de outubro e novembro, a FECAM estará visitando as Associações de Municípios, para capacitar o servidor público municipal a operar o sistema de gerenciamento de conteúdo, que permite ao técnico criar o portal institucional do município.


 


A FECAM já capacitou 41 municípios de diversas regiões. No dia 31, o município de Flor do Sertão estará conectado a RedeCIM. A Federação pretende capacitar os 293 municípios até o final de 2006. Os municípios interessados devem entrar em contato com a Associação de sua região. O serviço é gratuito. 


 


Fonte: FECAM