A diretoria empossada do Colegiado de Recursos Humanos (CRH) da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), elegeu como prioridade à realização de um estudo para identificação das principais dificuldades enfrentadas pelo departamento de Recursos Humanos das prefeituras.
O objetivo do CRH “é melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas administrações públicas, e direcionar as atividades para promoção da gestão de RH e não somente para serviços burocráticos”, explica o coordenador do colegiado, Liandro Pedro Luft, da prefeitura de Pinhalzinho.
Além do questionário que será encaminhado para as prefeituras, o colegiado fará visitas e definirá o plano de trabalho. A atividade deverá estar concluída até o dia 14 de outubro, quando o colegiado se reunirá novamente.
O CRH foi instituído para orientar, planejar, coordenar e padronizar as ações da área de Recursos Humanos dos municípios da microrregião da Amosc. “O trabalho desenvolvido pelo RH das prefeituras é muito diferente daquele realizado em empresas, principalmente pelo caráter de estabilidade dos funcionários públicos municipais. Porém, isso não pode servir de empecilho para o desempenho de atividades e aperfeiçoamento dos serviços prestados”, relata Luf. A diretoria do colegiado é formada pelo coordenador Liandro Pedro Luft (Pinhalzinho), vice-coordenadora, Dulce Brisot (Coronel Freitas), secretária-geral, Arlene Berlanda Ranzan (Quilombo) e 1° secretário, Vanderli José Pedrotti (Santiago do Sul).
Fonte: MB Comunicação – Assessoria de Imprensa da Amosc