O presidente da AMOSC, prefeito de Santiago do Sul, Julcimar Lorenzetti, participou da audiência pública realizada pelo Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar) em Chapecó, na noite desta sexta-feira (2), promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. No encontro professores, estudantes, pais e autoridades deram suas sugestões para a elaboração de um projeto que aprimore a segurança no ambiente escolar.
Representantes de diversas entidades contribuíram na discussão, dando sugestões como a elaboração de um protocolo a ser utilizado pelos estudantes em caso de ataque, além da instalação de botões de pânico nas escolas. Entre os debates foi enaltecida a participação dos pais, que precisam estar mais presente na vida escolar dos filhos. Outra sugestão foi a presença de psicólogo nas escolas.
Estiveram presentes ainda o vice presidente da FECAM Federação Catarinense de Associações de Municípios, Rudi Sander, prefeito de São Carlos, o prefeito de Nova Itaberaba, Ivanir Possebom e diversos secretários municipais de educação da região da AMOSC.
Imagens: AGÊNCIA AL e Assessoria AMOSC