AMOSC destaca a participação das escolas na Feira do Livro em Chapecó

Aproximadamente 10 mil estudantes e professores da região AMOSC participaram do evento

 

Estudantes e professores da região da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) avaliaram a Feira do Livro realizada, de 24 a 30 de abril,  pela Unochapecó, Fundação Cultural de Chapecó e instituições apoiadoras, como um sucesso. A parceria entre a feira e as instituições de ensino possibilitou uma integração ampla entre os municípios, complementando ações escolares previstas para 2024, como é o caso do Compromisso Criança Alfabetizada e a implantação do Cantinho da Leitura nas Redes de Ensino. 

Para a Assessora de Educação da AMOSC, Locenir de Moura, a Feira desempenha um papel fundamental para estimular o hábito da leitura em nossa região, eventos como esse complementam diferentes estratégias que as escolas adotam a fim de aprimorar o ensino e a aprendizagem.  A parceria regional com a Feira do Livro iniciou-se no dia 17 de abril com as Oficinas de Mediadores de Leitura e Oficina para auxiliares de bibliotecas públicas e escolares, manifestou a assessora. Ela enfatiza que as escolas da região da AMOSC já vêm desenvolvendo projetos voltados para a promoção da leitura, como o “Cantinho da Leitura na Escola”, que visa  estimular o hábito de ler e melhorar os índices de leitura na área. 

A  programação da Feira contemplou a todos, oferecendo uma variedade de atividades artísticas e culturais, incluindo contação de histórias e venda de livros e jogos educativos. Isso proporcionou aos estudantes e professores a oportunidade não apenas de conhecerem autores de obras literárias, mas também de imergir em um mundo de imaginação e conhecimento. A diretora da Escola Municipal de Arvoredo, Simone Bedendo, parabeniza todos os envolvidos na organização e enfatiza a oportunidade em participar de uma feira tão bonita e bem organizada. 

A organização da Feira disponibilizou ainda para as escolas visitantes um vale livro para que pudessem junto com os estudantes adquirirem novas obras literárias junto aos expositores da feira.