O pedido da Secretaria de Saúde foi atendido pela população do perímetro urbano e a campanha de recolhimento de lixo alcançou a expectativa. Com objetivo de promover uma ação de combate a dengue, a atividade foi desenvolvida nesta sexta-feira, dia 3, e estima-se que foi coletado pelo menos três toneladas de lixo.
Paralelo à campanha contra a água parada e proliferação do mosquito transmissor da dengue, a ação colaborou com o meio-ambiente. Os objetos descartados pelos munícipes, como móveis, pneus, latas e alumínios foram destinados adequadamente à reciclagem.
A ação aconteceu com colaboração de todos os setores da Administração Municipal e comunidade, como explica a vigilante sanitária Terezinha Lauermann. “Estamos satisfeitos com a contribuição de cada pessoa. Juntamos um volume enorme de lixo, sendo que maioria estava a céu aberto e imaginem quanta água acumularia nesses recipientes”, comenta.
O alerta da Secretaria de Saúde em relação à dengue continua, como fala o secretário de Saúde, Cleonir Provenci. “Além de cuidar para não ter recipientes com água parada, todos devemos manter as calhas da casa limpa, caixas de água bem tampadas com tela, reforçamos que evitam qualquer água parada. Pedimos essa colaboração e somente com cada um fazendo sua parte é que teremos um Sul Brasil sem dengue”, reforça Provenci.
—
Diego Kirch
Assessoria de Comunicação e Cultura
(49) 8412-0789
cultura@sulbraril.sc.gov.br