Na metade desde ano a Estação de Tratamento de Esgoto, em Sul Brasil, entrou em funcionamento e 60% das residências contempladas já utilizam o serviço público.
A Fundação Nacional de Saúde – Funasa visitou, na manhã desta quinta-feira (20), a Estação de Tratamento de Esgoto e acompanhou o seu funcionamento seguindo procedimento padrão. O resultado da avaliação foi positivo na interpretação dos engenheiros da entidade.
O funcionamento da estação é contínuo e a prefeitura informa que 182 residências já efetuaram a ligação e no total são cerca de 300 contempladas. O responsável pelos procedimentos de ligação e funcionamento, João Paulo Gubert, comenta que a prefeitura está à disposição de esclarecimentos e que tem por meta que todas as residências recebam o serviço.
João Paulo fala sobre o novo serviço oferecido à população. “O que acontece agora na Estação de Tratamento de Esgoto é o resultado de uma obra gigantesca e que demandou seis anos para ser concluída. O principal benefício almejado pela obra é a melhoria na qualidade da saúde das pessoas por meio da preservação do meio ambiente”, pontua.
Tarifa e prazo de ligação
As decisões tomadas durante a Audiência Pública do Esgotamento Sanitário, de acordo com a lei, nortearão a as medidas em torno do esgotamento sanitário. Nas próximas semanas o Município de Sul Brasil fará um comunicado à população sobre o início da cobrança da tarifa mensal e procedimentos a serem adotados para quem não efetuar a ligação.
INFORMAÇÕES: João Paulo Gubert – 49 8435-6790
Link para acessar vídeo do funcionamento da estação: https://www.youtube.com/watch?v=dj9YmDk7174&feature=youtu.be
—
Diego Kirch
Assessoria de Comunicação e Cultura
(49) 8412-0789
cultura@sulbraril.sc.gov.br
www.sulbrasil.sc.gov.br