Administração Municipal concede área para entidade cultural

A Administração Municipal de Chapecó realizou nesta quinta-feira (12) o ato de assinatura de um Termo de Cessão de Uso 007/2015 celebrado entre o Município e a Associação Amigos da Orquestra Sinfônica de Chapecó (AAOSC). O presidente da entidade, Eduardo Lari Rosetto e demais representantes foram recebidos pelo Vice-Prefeito Luciano Buligon. O vereador Mário Tomasi também acompanhou o ato.

O documento autoriza a concessão de parte do Lote 11 da quadra nº 1479, no loteamento popular Vida Nova, com área de 1.000 metros quadrados. A ocupação do imóvel tem como finalidade promover o ensino, a prática de música em grupo e a difusão cultural da arte musical, além de proporcionar o acesso à educação musical para jovens e adolescentes.

Segundo o presidente, o objetivo da entidade é criar um espaço para fortalecer a relação da Orquestra com a comunidade por meio da missão de transmitir o capital artístico inerente às obras musicais. “Nossa ideia é construir nessa área um Centro de Apoio para realizar ensaios e outras atividades, um espaço paralelo ao Centro de Eventos que já utilizamos. Vamos começar a trabalhar no projeto”, destacou Rosetto.

Hoje a AAOSC conta com 40 coralistas, dezenas de instrumentistas e 150 alunos, também em parceria com o Programa Arte Cidadã, da Secretaria Municipal de Cultura. O Vice-Prefeito Luciano Buligon destacou que “a Administração Municipal trabalha para popularizar as expressões artísticas, oferecendo oportunidades que promovam a aproximação das artes com as pessoas”. A cessão de uso para a AAOSC tem prazo de 10 anos, podendo ser renovada por igual período.

Créditos: texto Vanessa Hubner / fotos Luciano da Luz / divulgação PMC

Mais informações:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social – 3321-8433