Prefeitura realiza leilão de bens e veículos

A Administração Municipal de Chapecó realiza leilão de bens inservíveis no próximo dia 10 de novembro, terça-feira. O início dos trabalhos está marcado para as 14h, no Auditório da Prefeitura. Os bens estão descritos no edital nº 222/2015. No total, são 44 lotes disponíveis para arremate, com valores iniciais que variam de R$ 200,00 a R$ 15.000,00, dependendo da marca, modelo, ano e condições de rodagem.

Os interessados podem realizar visitação no estacionamento do prédio da Administração na Avenida Getúlio Vargas ou na Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, localizada na Rua Sete de Setembro. O horário de expediente é de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h45 e das 13h30 às 17h45.

Podem participar da licitação, pessoas jurídicas ou físicas, com posse do documento de identidade, maiores de 18 anos ou emancipadas, ou seus procuradores com devido registro em cartório. No ato do arremate do bem, o interessado se credenciará junto ao leiloeiro com a apresentação dos originais dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Em caso de pessoa jurídica há a necessidade de apresentação de cópia do cartão do CNPJ autenticado em cartório, inscrição estadual, cópia do comprovante de endereço e dos documentos pessoais do representante legal.

Orientações

O maior lance arrematará o bem. O pagamento deverá ser efetuado à vista, através de cheque nominal ou mediante depósito em conta corrente do município. Será acrescido o valor de 5% sobre o lance vencedor a ser pago diretamente ao leiloeiro, mediante recibo.

O comprador tem o prazo de dez dias úteis, após o leilão, para realizar a retirada do bem. Após, estará sujeito ao pagamento de uma taxa diária de 2%, calculada sobre o valor da venda. Depois de 30 dias, a venda será considerada nula e os bens materiais retornarão ao município, sem indenização. Além disso, o comprador precisa realizar a transferência do veículo no prazo máximo de 30 dias, conforme legislação do Departamento de Trânsito.

Os bens serão leiloados na forma em que se encontram. Não cabe ao município nenhum tipo de conserto, reparo ou providência referente ao transporte. A regularização dos veículos junto ao Detran, a retirada do local ou qualquer outra despesa pertinente ao bem, é de responsabilidade do comprador. O comprador deve ainda, estar ciente de que não serão aceitas desistências ou devoluções.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Licitações, através do telefone 3321-8456.

Texto: Elizandra Buss | Fotos: Luciano Da Luz/Prefeitura de Chapecó

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social – 3321-8433