Servidores municipais são qualificados em gestão e fiscalização de contratos

“Gestão e fiscalização de contratos” foi tema de capacitação da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), na última semana, no auditório da entidade, em Chapecó. Participaram controladores internos, fiscais e advogados que atuam nas administrações municipais da microrregião.

O objetivo foi capacitar os servidores para formalizar o contrato administrativo de acordo com as normas aplicáveis e identificar a conveniência ou obrigação de rescindir ou anular o contrato administrativo.

O analista de finanças e controle e coordenador de capacitação do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção da CGU/SC, Rodrigo De Bona da Silva, abordou os princípios de controle, a gestão de contratos, atuação e responsabilidades do fiscal, registro de ocorrências, aplicação de penalidades às contratadas, rastreabilidade das transações e transparência.

De acordo com o presidente da AMOSC e da FECAM, prefeito de Chapecó, José Caramori, as ações de capacitação para os servidores públicos municipais são importantes e contribuem de forma positiva, no desempenho de suas funções.

 MB Comunicação