Candidatos ao Conselho Tutelar participam de Momento Democrático

Na noite de terça-feira (22), os 14 candidatos a uma das cinco vagas de conselheiros tutelares de Jardinópolis participaram do Momento Democrático. Uma oportunidade para o eleitor conhecer mais sobre o processo de eleição e o perfil de cada participante.

No primeiro momento do encontro, a presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, Maria Estela Tomazelli, abordou a relevância de obter mais informações sobre a Eleição do Conselho Tutelar e das atribuições conferidas ao conselheiro, na defesa de direitos da criança e do adolescente.

Em sequência, a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social de Jardinópolis repassou instruções de caráter educativo e informativo. Ao falar sobre as atribuições de um conselheiro, a assistente social Rosane Paloschi destacou que o direcionamento do trabalho é por meio do que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Esclarecidas as dúvidas sobre a função de um conselheiro na comunidade, a psicóloga Adilmara Malacarne explanou sobre algumas regras mais importantes das eleições unificadas para escolha de conselheiros em todos os municípios brasileiros. Lembrou que o eleitor com título em Jardinópolis pode votar, no horário das 8 às 16 horas, do dia 4 de outubro, no Centro de Idosos, em até cinco candidatos. Participantes aproveitaram o encontro, para sanar dúvidas referentes ao edital.

O momento mais aguardado foi a apresentação dos candidatos. Eles se apresentaram, falaram sobre o desafio de ser conselheiro, as intenções de trabalho e aproveitaram para pedir o voto do eleitor.

A presidente do Conselho de Direito, Maria Estela, parabenizou a participação e elogiou a coragem de aceitarem o desafio de falar para o público e manifestar o porquê se candidatam para uma das cinco vagas.