Proerd inicia atividades em Formosa do Sul

Na quinta-feira (3), aproximadamente 20 alunos do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Formosa do Sul iniciaram os trabalhos do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd). Em Formosa do Sul este projeto tem parceria com o município de Irati em que participam mais de 20 alunos iratienses.

Os participantes são alunos inclusos no quinto período do Ensino Fundamental. Nessa primeira aula, eles receberam o material didático com atividades específicas a serem trabalhadas durante o programa. As atividades são ministradas pelo policial militar de Chapecó Paulo Enrique Pompeo, que faz parte do projeto.

O programa tem por objetivo ensinar aos jovens as habilidades para conduzir a vida de maneira responsável e livre de drogas e da violência. Na aula inaugural, Pompeu explicou aos alunos sobre o que irão aprender no programa. “Vocês irão receber orientações adequadas sobre situações das quais se defrontam no dia a dia ou até mesmo que poderão enfrentar no futuro, como brigas, uso de drogas, e outros atos violentos”, destacou o policial.

O Proerd é desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública em parceria com a Policia Militar de Santa Catarina. As atividades serão realizadas todas as terças-feiras, no período de dez semanas e ao final os alunos irão participar de formatura.