Poliomielite: Vacinação superou a meta estabelecida

A campanha de vacinação contra a poliomielite encerrou oficialmente em Chapecó nesta sexta-feira (04/8), com 12.516 crianças imunizadas, superando a meta de 12.349 crianças, estabelecida para o município pela Secretária de Estado da Saúde. A campanha, para a faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, iniciou em todo o Brasil no dia 15 de agosto e se estendeu até o dia 31 de agosto, porém em Chapecó foi prorrogada até esta sexta-feira.

A secretária de Saúde de Chapecó, Cleidenara Weirich, ressalta que a iniciativa de prorrogar a campanha no município teve como objetivo manter Chapecó livre da circulação do vírus. “O mais gratificante é saber que os pais atenderam nossos pedidos e levaram seus filhos para receber a vacina garantindo sua proteção contra esta terrível doença que é a Poliomielite” destaca.

Poliomielite

Atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país, segundo o Ministério da Saúde o último caso no país foi registrado há 26 anos. Entre 2013 e 2014, nove países registraram casos da doença: Afeganistão, Nigéria, Paquistão, Somália, Guiné Equatorial, Iraque, Camarões, Síria e Etiópia.
 

Mais informações:

Assessoria de Comunicação Social – 3321-8433