Proerd já formou 455 alunos de Sul Brasil em 14 anos

Presente nas salas de aulas desde 2001, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, já formou 14 turmas das escolas sulbrasilenses, contabilizando 455 alunos.

A formatura mais recente ocorreu na tarde desta segunda-feira (06) e contou com 32 formandos do 5º ano do Núcleo Escolar São João Bosco e Núcleo Escolar Paulo Freire.

Na cerimônia, houve leitura de duas redações escritas por formandos, houve mensagem de agradecimento, entrega de lembranças aos alunos e diversas outras atrações.

Proerd

O programa é desenvolvido pela Polícia Militar com 11 encontros com as crianças na sala de aula. O objetivo é oferecer conhecimento e conscientização em relação ao perigo que as drogas oferecem ao usuário e à sociedade.

Houve elogios ao Proerd, feitos pelo prefeito Éder Marmitt, que assinalou o alerta sobre o tema proposto pelo programa. “Há algum tempo quando se falava em maconha e outro tipo de drogas não se imaginava isso em Sul Brasil, mas hoje é um problema sério que enfrentamos. Que toda família, em especial os pais, façam a vigilância de nossos jovens e os distanciem de qualquer contato que possam ter com as drogas. Porque não é difícil a droga entrar em casa, mas é muito difícil sair. O Proerd tem um papel fundamental na formação humana de nossas crianças e já considero um programa essencial e indispensável para o ambiente escolar”, finaliza.