Prefeitura de Chapecó inaugura redes de água no interior

Comunidades do interior de Chapecó estão sendo beneficiadas com a construção de poços profundos e redes de distribuição, que garantem o abastecimento de água potável para o consumo humano na área rural. A iniciativa surgiu através de uma parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina e possibilitou a implantação de 12 poços no município.

Nos últimos dias, duas novas estruturas foram entregues e já estão em funcionamento. Na Linha Cabeceira da Barragem, a rede contemplou 60 famílias e na Linha São Vedelino, cerca de 100 famílias passaram a receber a água encanada dentro de casa. Para viabilizar a obra, a Prefeitura realizou a perfuração dos poços e das valas. Já as comunidades, foram responsáveis pela aquisição da bomba, da caixa de armazenamento e do sistema e encanamento.

“Levar água até as propriedades rurais é uma prioridade de Governo. Já construímos outras redes no interior, como o caso das Linhas Palmeiras e Serrinha, entregues no ano passado. Com água de qualidade e em abundância, incentivamos a permanência do homem no campo, além de oferecer maiores e melhores condições de vida e de trabalho”, ressalta o Prefeito José Caramori.

Além das comunidades já mencionadas, outros poços e redes de distribuição foram construídos nas Linhas Batistello, Almeida, Pereira, Rodeio Chato, Rodeio Bonito, Cabeceira da Divisa e Pedro e Paulo. As obras já estão concluídas. O investimento total foi de R$ 295 mil. 

De acordo com levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, de imediato “cerca de 300 famílias estão sendo beneficiadas. Um incentivo aos agricultores que permanecem no campo”, ressalta o Secretário da pasta, Valdir Crestani.

Nova inauguração 

Uma nova inauguração já está marcada. No próximo sábado, 20 de junho, a Prefeitura entrega a rede para os moradores da Linha Água Amarela. Nesta localidade, mais 40 famílias serão beneficiadas. A solenidade está marcada para às 11h30, no Salão Comunitário.

Texto: Elizandra Buss | Fotos: Luciano Da Luz/Divulgação/PMC