Prefeitura recebe Conselhos Escolares e debate sobre invasão ao patrimônio público

A Prefeitura de Chapecó reuniu na tarde desta terça-feira (26), representantes do Conselho Escolar da Escola Básica Municipal Jardim do Lago e do Centro de Educação Infantil Municipal Ciranda da Criança.        A reunião foi marcada após ofício recebido pela Administração Pública Municipal, anunciando a invasão e a ocupação da obra do novo Ceim Ciranda da Criança, localizado no bairro Jardim do Lago.

Para o vice-prefeito Luciano Buligon, esta ação é ilegítima. “Pedimos para este grupo de professores para que isso não aconteça que não haja nenhuma invasão ou ocupação. Peço isso em nome do governo e principalmente pela segurança das crianças. Já tomamos as medidas legais sobre esta ação, inclusive encaminhando ao Ministério Público, visto que essa obra é da comunidade, e cabe a Administração Municipal zelar pelo patrimônio público”.

Segundo Rudinei Gaichau, presidente do Conselho Escolar do Ceim Ciranda da Criança, os conselheiros não apóiam a invasão. “O Conselho do Ceim desaprova esta ação. Sabemos das necessidades das crianças e queremos que estejam em um ambiente seguro. Esta atitude envolve não um conselho, mas toda uma comunidade que não quer divergências”, afirma.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, professora Astrit Tozzo, “todos queremos a inauguração do Ceim que está com 95% da obra concluída, e já iniciou a licitação para a aquisição dos móveis do espaço. Mas lembramos de que o nosso foco é sempre a segurança, o atendimento e o desenvolvimento de qualidade das crianças, pois queremos continuar neste patamar, recebendo prêmios nacionais, pelas melhores ações desenvolvidas na primeira infância”.

Texto: Camila Almeida/ PMC. 

Fotos: 01, 02, 03 – Reunião com conselheiros escolares/ Cíntia Bacher/ Divulgação/PMC. 

Mais informações:

Assessoria de Comunicação Social – 3321-8433.

Fernando Mattos – 9911-0100