Idosas de Santiago do Sul brilharam no JASTI em Criciúma

Exageros? Nada disso, as meninas da terceira idade foram motivadas a trazer para o município de Santiago do Sul o titulo de campeãs estadual em dança livre. A equipe há vários anos vinha se destacando e obtendo o 2º lugar, como a coreografa Ângela Toazza ressaltou, “Foi um resultado que aguardávamos há muito tempo, pois todos os anos batíamos na trave e não ganhávamos. O máximo que tínhamos conseguido era um segundo lugar. Agora somos campeões”.

A performance foi coreografada  sob alguns sucessos do Maluco Beleza como “Plut Plat Zum”. Ângela Toazza e  Kerlin Trentin juntas elaboram coreografias para os projetos do Departamento Municipal de Esportes. “O profissionalismo e amor à profissão traduz todo o trabalho em conquistas imensuráveis, orgulho, superação e principalmente sensação de conquista”, ressaltou o Prefeito ao falar sobre o trabalho das professoras.

Pra coroar ainda mais o município, os organizadores escolheram ainda os destaques individuais da noite. O troféu de melhor coreografia ficou com Ângela Toazza e Kerli Trentin, dupla campeã.

O retorno

A recepção da delegação foi marcada por desfile na cidade, abraço dos familiares, emoção e agradecimentos pelas autoridades. Prefeito Volmir ressaltou, “queremos abraça-los carinhosamente pois a conquista foi importante para nós, mas ainda mais para o grupo que se sente motivado a seguir nas atividades, isso é qualidade de vida”, finaliza Sotille.