Abertura do Festival Nacional de Teatro de Chapecó encanta o público

Iniciou oficialmente nesta segunda-feira, o 7º Festival Nacional de Teatro de Chapecó. Até o próximo domingo, 10 grupos de teatro irão passar pelo Palco do Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes e outros espaços culturais. São artistas de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, que trazem para Chapecó todo talento, o conhecimento e a arte teatral.

“É um orgulho para Chapecó sediar este evento tão grandioso e importante para o nosso munícipio. Estamos felizes e mais uma vez fortalecemos nosso compromisso de promover as manifestações artísticas e possibilitar o acesso a arte e a cultura”, destacou o Vice-Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

A primeira noite de espetáculos reuniu grande público no Teatro Municipal, que acompanhou a peça “Árvores Abatidas ou para Luís Melo”, da Marcos Damasceno Companhia de Teatro de Curitiba (PR). O espetáculo que trouxe no elenco a atriz Rosana Stavis, tem no currículo mais de 25 anos de carreira e indicações a prêmios de melhor atriz, inclusive no Prêmio “Shell de Teatro”, considerado o mais importante do teatro brasileiro.

A peça apresentada por Rosana foi um monólogo dramático com uma linguagem irônica e crítica sobre artistas e formadores de opinião. Durante todo espetáculo ficaram em cena a personagem de Rosana Stavis e o violinista Adriano Vargas.

A platéia conferiu um monólogo diferenciado, já que Rosana interpretou mais de 10 personagens apenas alternando as vozes. O tom poético, com repetições e variações, trouxe ainda uma pitada de grotesco e o cuidado minucioso com a musicalidade e o rtimo das frases.

“O Festival Nacional de Teatro iniciou evidenciando o trabalho de uma grande atriz, que encantou o público com sua performance. Será assim durante toda esta semana. Teremos no palco excelentes artistas e espetáculos diferenciados para toda população de Chapecó e Região”, comenta a Secretária de Cultura, Roselaine Vinhas.

Além dos espetáculos teatrais, o Festival de Teatro – edição 2015, terá a realização de palestras, leituras, recitais, oficinas e outras atividades referentes às artes cênicas. Os espetáculos são gratuitos e as senhas que dão acesso ao Teatro Municipal estarão disponíveis na recepção do Centro de Cultura e Eventos, uma hora antes de cada apresentação. A classificação indicativa de cada espetáculo deverá ser respeitada.


Mais informações:

Assessoria de Imprensa – 3321-8433

Eliana Losekann – 8402-2929