Banheiro na Praça Central: Lançada licitação! Projeto une praticidade e beleza

Setor de engenharia quer manter o visual da praça limpo e moderno 

Após décadas sem investimento expressivo por parte das administrações anteriores, a Praça Central de Pinhalzinho virou uma das prioridades do governo de Fabiano e Cassol. Transformação que vem sendo acompanhada com entusiasmo pela comunidade. Fato comprovado pelo número expressivo de cidadãos que passaram a frequentar o local após uma série de melhorias. 

No entanto, os administradores estão atentos às cobranças da população para a construção de banheiro público na praça. Mas em contrapartida, o município também precisa respeitar certos prazos, muitas vezes legais, outras vezes técnicos, para executar determinada obra. 

Grande notícia é que o caminho legal para que essa obra seja executada está na fase final. Na última semana foi finalizado o projeto do banheiro público na praça central, que foi entregue pelo departamento municipal de engenharia e arquitetura na última sexta-feira (27-03) à tarde ao prefeito em exercício Ladir Cassol, que assinou e encaminhou ao setor de licitações para que tenha andamento. 

Quero informar a população de Pinhalzinho que durante esses dias como prefeito em exercício procurei atender os munícipes e dar encaminhamento a projetos importantes, como este do banheiro na praça central; obra que atenda a demanda já prevendo o crescimento da cidade”, enfatizou Cassol. 

A licitação

Segundo o setor de licitações da prefeitura, o Edital de Licitação desta obra foi publicado nesta quarta-feira (01-04). Empresas interessadas deverão procurar o setor para saber dos detalhes e entregar as Cartas-Propostas, que serão abertas por uma comissão no dia 17 de abril. Obra terá custo máximo de R$ 176.546,79. Valor poderá ser menor conforme os lances; tudo sem comprometer a qualidade. 

O projeto

Segundo o engenheiro Juliano Kolankiewicz, o banheiro, que possui área de 47,42m², une funcionalidade e beleza, pois além de possuir um visual moderno, é adaptado para uso de cadeirantes e deficientes visuais, dentro e no seu entorno. Arquiteta Aline Paula Gonzatti destaca que o projeto pensa o banheiro como parte importante da praça, pois também terá em anexo uma sala para a comercialização de artesanato e copa para os taxistas. Ela explica que pela própria característica de uso, o banheiro foi elaborado para manter o visual limpo da praça. A fachada ficará voltada para a Avenida São Paulo e sua localização será próxima do local onde estava o banheiro antigo.