Desde o início do Programa Ação Saúde, no ano de 2013, a iniciativa já chegou a 95% de cobertura do município contabilizando 17.493 atendimentos somente aos sábados. No ultimo sábado (27), os moradores do bairro São Cristovão, acessaram os seguintes serviços no Centro de Saúde da Família Oeste; atendimento médico, odontológico, psicológico, exames, espaço da beleza, entre outras atividades.
Conforme da Secretaria de Saúde as equipes multidisciplinares contabilizaram mais de 800 atendimentos. A Secretária de Saúde, Cleidenara Weirich, explica que o programa foi criado com o objetivo de fortalecer a atenção básica de Chapecó. Com atendimento em horários alternativos, aos sábados, para atender aqueles que não têm acesso aos serviços durante a semana.
“Esta é uma ação que a exemplo de outras vem demonstrar que a estrutura da Saúde constantemente se molda as necessidades de nossa população”, destaca.
Opinião da comunidade
O aposentado Antônio Lerniski, de 67 anos, avalia o programa Ação Saúde como uma iniciativa de grande valia para toda a população, pois atende todos aqueles que durante a semana não conseguem acessar o atendimento na saúde devido seus compromissos de trabalho. “Este é um programa que deveria ser obrigatório em todos os municípios, pois isto sim, é realmente pensar saúde para a comunidade” destaca.
O agente prisional aposentado, Alcione Lemes, de 59 anos, destaca que o programa é uma iniciativa e é uma das mais positivas da prefeitura de Chapecó. “ Com este programa a classe trabalhadora tem a garantia de fácil acesso aos serviços da saúde sem se preocupar em perder horas ou dias de trabalho. Este é um grande programa que realmente atende a população” afirma.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social – 3321-8433