Programa Arte Cidadã atende mais de 800 chapecoenses

Neste ano, mais de 800 chapecoenses estão participando do Programa Arte Cidadã. Crianças, jovens e adultos têm a oportunidade de desenvolverem gratuitamente habilidades artísticas nas aulas de música, dança e teatro que acontecem nas comunidades. Os alunos recebem o aprendizado e todo conhecimento dos profissionais que atuam diretamente nos locais definidos pelo Programa.

Os cursos são realizados em nove espaços: no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo De Nes, no Centro Social Urbano Saic, no Programa Verde Vida, no CEU das Artes, no Centro Comunitário do Bairro Bela Vista, no Programa Viver, na Cidade do Idoso, no Programa Socioeducativo do Bormann e no CRAS/São Pedro.

São oferecidos cursos de violão, dança, teatro e formação para a Orquestra, com aulas nos seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, fagote, oboé, trombone, trompa, trompete, tuba e percussão. Também são ofertadas aulas de preparação vocal e teoria musical. Todos os instrumentos são emprestados aos alunos para a realização das aulas.

O único critério para participar do Arte Cidadã é estar alfabetizado, e não há restrição de idade. Os cursos abrangem diferentes linguagens artísticas, como a música, o teatro, a dança, a literatura e o folclore. Cada uma delas proporciona um tipo de experiência cultural e desperta a possibilidade de formação humanística e profissional dos participantes.

No momento, todas as vagas estão preenchidas, mas os interessados podem deixar o nome na Secretaria de Cultura, para que possam ser chamados futuramente, se houver alguma desistência. “O Programa Arte Cidadã é uma oportunidade que a Administração Municipal oferece aos chapecoenses como forma de aprendizado, conhecimento e construção da cidadania. Eles recebem toda atenção e acompanhamento de profissionais capacitados que estarão motivando os alunos para o desenvolvimento de suas habilidades, respeitando ao próximo com base nos valores éticos e morais”, destaca a Secretária de Cultura, Roselaine Vinhas.  

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa – 3321-8433

Eliana Losekann – 8402-2929