Pinhalzinho lança projeto Academias Itinerantes

População usará academias nas praças com orientação de profissionais da saúde 

A secretaria municipal da saúde, através do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), apresentou à imprensa local nesta segunda-feira, dia 09 de março, o projeto “Academias Itinerantes”. Explicando os detalhes do projeto à imprensa pinhalense estiveram: a secretária da saúde de Pinhalzinho Aida da Silva, a fisioterapeuta Karine Muhl, a nutricionista Erivane Pirovano e o educador físico Israel Betemps (Mita). 

Objetivo do projeto segundo a secretária Aida é motivar as pessoas a realizarem atividades físicas e, de forma correta, utilizar as academias ao ar livre que foram instaladas por esta administração em todas as praças públicas espalhadas pelos bairros e loteamentos da cidade. 

Exercícios serão monitorados por profissionais da saúde como: professor de educação física, fisioterapeuta e nutricionista. 

Ideia é trabalhar intensamente a prevenção pelo exercício físico, buscando reduzir os atendimentos nos postos de saúde através de um contato mais próximo com aquele público que ainda não teve contato com essas práticas saudáveis. Além disso a saúde será trabalhada de forma abrangente, inclusive com a presença de uma psicóloga. 

A partir desta segunda-feira, dia 9, quatro bairros (Jardim Maria Terezinha, Bela Vista, Divinéia e Santo Antônio) mais o Distrito da Machado, receberão a visita do projeto “Academias Itinerantes” num dos dias da semana (segunda à sexta), sempre das 18 às 20 horas. Projeto iniciará por estes locais por centralizarem geograficamente os demais. 

Cronograma

Segundas – Bairro Jardim Maria Terezinha;

Terças – Bairro Bela Vista;

Quartas – Distrito de Machado;

Quintas – Bairro Divinéia;

Sextas – Bairro Santo Antônio.