Médicos sulbrasilenses realizam 850 consultas por mês

A atuação de dois médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS), desde abril de 2014, trouxe transformações positivas no atendimento ao munícipe de Sul Brasil. Com a inovação, há mais qualidade e menos espera para o atendimento.

São disponibilizas 16 fichas de consulta por período para cada médico, ou seja, chega a 64 atendimentos diários. Os dois médicos ficam na UBS, os dois períodos, nas segundas e quartas-feiras; na terça-feira  se revezam entre atendimento na UBS e domiciliar; na quinta-feira somente Julio Cesar atende, pois Félix tem seu dia de estudos; na sexta-feira, de manhã, há atendimento dos dois médicos, e na parte da tarde, há o atendimento: uma sexta-feira sim e outra não.

O secretário de Saúde, Cleomar Provenci, destaca que o atendimento médico evoluiu. “Nossos médicos são clínicos competentes, tanto Félix quanto Julio, conquistaram a confiança dos pacientes”, salienta.

Cleomar comenta que o número de consultas praticamente dobrou depois da vinda do segundo médico. “Os serviços da saúde tiveram demanda aumentada. O número de consultas aumentou e, consequentemente, os encaminhamentos para exames e consultas especializadas também cresceram. Isso gera mais trabalho e mais investimentos para a saúde, mas o importante é que o sulbrasilense tem cada vez mais qualidade no atendimento á sua saúde”, finaliza.

Perfil dos médicos

Julio Cesar é natural de Chapecó e atuou anteriormente na região litorâneo do estado. O profissional reside e trabalha em Sul Brasil desde o último mês de agosto.

Já Félix Martinez é médico cubano, oriundo do Programa Mais Médicos, e tem 22 anos de formação em Medicina e especialização em Oftalmologia e Acupuntura. Atuou como médico em Cuba, no Haiti e na Colômbia.

LEGENDA: Médico Félix Martinez realizando atendimento