Pré-lançamento do Mercado Público Regional será na Efapi 2007

A comissão de coordenação do Mercado Público Regional (MPR) encerra nesta semana a segunda etapa do planejamento integrado de comunicação e marketing que iniciou no mês de junho. O pré-lançamento do Mercado Público está previsto para o período da Efapi 2007, que ocorrerá de 5 a 14 de outubro, em Chapecó.
Após visitar os 17 municípios consorciados do MPR para sensibilização, levantamento dos produtos referências e consultorias com expositores para definição do que cada um irá vender, a comissão fará o planejamento e desenvolvimento do projeto. A definição da ocupação dos boxes ocorrerá no dia 10 de agosto durante assembléia do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (Cidema) da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc).
A comissão é formada pelo representante do Instituto Saga, Antonio Mário Scherer, da SDR Chapecó, Celso Zarpelon, da prefeitura de Chapecó, Luiz Alberto Nottar, da prefeitura de Sul Brasil, Marcos Henz, da Amosc, Paulo Utzig, o secretário de agricultura de Chapecó, Ricardo Lunardi, representante da prefeitura de Quilombo, Rosangela Basi, da Associação de Agricultores do Vale do Rio Uruguai, Sergio Bento, e da SDR Chapecó, Tatiana Palma Durlo.
Os critérios para ocupação dos boxes ainda não estão definidos pela comissão. Para a ocupação dos espaços da área interna, onde serão instalados um restaurante e três lanchonetes, a prefeitura de Chapecó utilizará a modalidade concorrência pública. "Esperamos que o Mercado Público Regional esteja funcionando a partir de novembro deste ano", antecipa o presidente do Cidema, João Rodrigues.
Os municípios integrantes do MPR são Chapecó, Serra Alta, Sul Brasil, Águas Frias, Formosa do Sul, Santiago do Sul, Caxambu do Sul, Planalto Alegre, Guatambu, Cordilheira Alta, Quilombo, Águas de Chapecó, Coronel Freitas, Nova Erechim, São Carlos, Nova Itaberaba e União do Oeste.
Fonte: MB Comunicação