Amosc, Cidema e Sebrae iniciam formatação do Mercado Público Regional

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Social e Meio Ambiente (Cidema) da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) reuniu, na semana passada prefeitos e secretários de agricultura dos municípios que aderiram ao projeto do Mercado Público Regional (MPR) para apresentação da proposta para o desenvolvimento do Planejamento de Comunicação e Marketing. A inauguração está prevista para o mês de novembro deste ano e terá o envolvimento da Amosc, Sebrae e Consórcio Cidema.
Na primeira etapa do projeto, que terá subsídios do Sebrae, serão realizados encontros com as secretarias de Agricultura e Saúde, além de associações e representantes dos micro e pequenos produtores de cada município para a definição do mix de produtos que será ofertado.
"O foco será sempre para os produtos que tragam a força da cultura e das especialidades da nossa região", explica a consultora do Sebrae Ana Paula do Nascimento Vivian, que apresentou a proposta e estará atuando no projeto.
Além de conhecerem toda a estrutura oferecida pelo mercado público, que tem a sua parte interna já concluída, os participantes analisaram "cases" de importantes mercados públicos do país. Através de parceria com o Sebrae, a empresa Nova Comunicação Integrada será a responsável pela comunicação e pelo lançamento do Mercado Público Regional.
A pauta do encontro teve também a apresentação do programa estadual de habitação rural "Nova morada" destinado a agricultores familiares catarinenses de baixa e média renda, que será apresentado pela Fetaesc.

Fonte: MB Comunicação