Colegiado de Agricultura da Amosc faz avaliação das atividades de 2005

A diretoria do Colegiado de Agricultura da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) esteve reunida para avaliar as ações desenvolvidas no ano passado. No encontro também foi debatido o Programa da Compra Direta CONAB/MDA e gestão do Mercado Público Regional.


O coordenador do Colegiado, secretário de agricultura de Chapecó, Ricardo Lunardi, destacou que será formado um grupo de estudos para elaborar uma proposta de funcionamento do Mercado Público Regional para ser apresentada aos prefeitos da Amosc. O trabalho deve iniciar em março.


         Entre as principais atividades do Colegiado em 2005 estão a aprovação do Regimento Interno; apresentação do Projeto do Mercado Público Regional e da proposta de participação da agroindústria familiar na EFAPI/05; exposição dos projetos prioritários do Instituto SAGA; discussão com o Ministério da Agricultura sobre a Instrução Normativa nº 51 que trata das normas para qualidade do leite; divulgação e visitação aos pavilhões da Aqüicultura e Pesca Sustentável e Tecnoagro Familiar durante a EFAPI; apresentação da proposta da Expomerios; reunião na Secretaria de Desenvolvimento Regional sobre febre aftosa e gripe aviária; palestra da CIDASC sobre sintomas clínicos da aftosa; definição sobre barreiras sanitárias com a participação dos municípios, CIDASC e Polícia Militar para os produtos de origem animal.

A diretoria do Colegiado de Agricultura da Amosc é formada pelo coordenador geral, Ricardo Lunardi (secretário municipal de Chapecó); vice-coordenadora, Rosangela Basi (secretária municipal de Quilombo); secretário geral, Sadi Felippi (secretário municipal de Planalto Alegre) e 1º secretário, Cezar Speroto (secretário municipal de Serra Alta).