Região da AMOSC fortalece representatividade no COEGEMAS e CIB

A região da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) é representada na nova diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Santa Catarina (COEGEMAS) para o biênio 2025-2026 e Comissão Intergestores Bipartite (CIB). A eleição ocorreu no dia 06 de fevereiro, em Florianópolis, e resultou na nomeação do Secretário Municipal de Assistência Social  Luan Maciel, do município de Nova Itaberaba, como 2º Vice-Presidente, e da  Secretária de Assistência Social Ivone Salete Orso, de Pinhalzinho, como 2ª Secretária.

A nova composição do COEGEMAS e da CIB reflete o compromisso dos gestores municipais em fortalecer a política de assistência social no estado. A escolha dos representantes da AMOSC demonstra a importância da região no debate e na construção de estratégias para a gestão da assistência social, reforçando o engajamento local nas decisões estaduais.
Segundo Luan Maciel, a presença de dois representantes da AMOSC na nova diretoria já trouxe resultados significativos. “Na primeira plenária, conseguimos alinhar a pactuação de recursos, que ficou em R$ 65 milhões. Entre as pautas prioritárias, destacamos a regionalização da alta complexidade. Em minha conversa com a secretária de Estado, enfatizei a necessidade de aprovação da lei do 1%, uma demanda histórica da assistência social, que garantiria 1% da receita do Estado para essa área”, afirmou

Os secretários municipais da região também participaram, nos dias 05 de fevereiro, de uma agenda promovida pela Secretaria de Estado da Assistência Social, em parceria com a FECAM e o COEGEMAS. O evento teve como foco a integração dos novos gestores e o debate sobre temas como estrutura da Secretaria de Assistência Social (SAS), gestão da política de assistência, níveis de proteção social, recursos e controle social.

 

A nova diretoria do COEGEMAS para o biênio 2025-2026 ficou assim composta:

 

Presidente: Maria Helena Zimmermann (Rio do Sul)

1ª Vice-presidente: Fabiana Ramos da Cruz Cardozo (Joinville)

2º Vice-presidente: Luan Maciel (Nova Itaberaba)

1ª Secretária: Rosi Voltolini (Ilhota)

2ª Secretária: Ivone Salete Orso (Pinhalzinho)

1ª Tesoureira: Thayse dos Santos Izidro (Capivari de Baixo)

2ª Tesoureira: Sinara Elias Freccia (Urussanga)

SAS- Gestão 2025/2026



NOME

TITULAR

Adeliana Dal Pont

TITULAR

Gabriella  Dornelles Chagas Pereira

TITULAR

Giovani Seemann

TITULAR

Sabrina  Gomes  Cerva

TITULAR

Juliana Rocha Pires

TITULAR

Simone  Machado

TITULAR