Cem por cento dos municípios da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) tiveram as contas de 2013 com parecer pela aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC).
A apreciação das prestações de contas de todas as prefeituras do Estado, referente ao exercício 2013, primeiro ano de mandado dos atuais prefeitos, foi concluída na última semana. No Estado, 284 prefeituras receberam parecer favorável o que representa 96,27%, enquanto 11 municípios tiveram as contas de 2013 rejeitadas.
De acordo com o presidente da AMOSC e prefeito de Coronel Freitas, Mauri Zucco, os prefeitos da microrregião devem fechar as contas de 2014 com certa tranquilidade. “Isso é reflexo que administraram com eficiência as prefeituras e, também, pela importante contribuição da associação em orientar e encaminhar os procedimentos, exigências da legislação e situações programadas que precisavam ser executadas dentro dos prazos”, explicou.
Integram a associação os municípios de Águas de Chapecó, Águas Frias, Caxambu do Sul, Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Guatambu, Irati, Jardinópolis, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Planalto Alegre, Pinhalzinho, Quilombo, Santiago do Sul, São Carlos, Serra Alta, Sul Brasil e União do Oeste. Na última assembleia geral dos prefeitos, o município de Arvoredo teve aprovado o ingresso, do qual também precisa ser deliberado pela Câmara de Vereadores daquele município.
MB Comunicação