Prefeito de Chapecó José Caramori é o novo presidente da AMOSC

O prefeito de Chapecó, José Cláudio Caramori, foi eleito para o mandato que se inicia em janeiro de 2015 presidente da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), nessa segunda-feira (15), no Centro de Convivência da Igreja Católica do município de Coronel Freitas.

Caramori é natural de Getúlio Vargas (RS), casado com Neyla Maria Caramori e pai de Leonardo José e Louise Marina. Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Administração: Gestão em Seguros. Na vida política foi diretor geral de serviços urbanos na Prefeitura de Chapecó em 1991, vereador na gestão 1993/1996, primeiro secretário da mesa diretora da Câmara de Vereadores no período de 1993/1994, secretário municipal de desenvolvimento econômico em 1994, presidente do Legislativo municipal em 1995/1996, secretário-adjunto da Secretaria Estadual dos Negócios do Oeste em 1999, vice-prefeito de Chapecó de 2009 a 2012 e prefeito de Chapecó nos mandatos de 2010/2012 e 2013/2016. 

Também ocorreram as assembleias gerais ordinárias, com eleição das novas diretorias e dos conselhos fiscais do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (CIDEMA) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (CIS/AMOSC). O prefeito de São Carlos, Cleomar Weber Kuhn, foi eleito como presidente do CIDEMA e o prefeito de Águas Frias, Danilo Daga, como presidente do CIS/AMOSC.

AMOSC

A diretoria é composta pelo presidente José Cláudio Caramori (Chapecó), 1º vice-presidente Jorge Antonio Comunello (Formosa do Sul), 2º vice-presidente Éder Ivan Marmitt (Sul Brasil),3º vice-presidente Plínio Dallacorte (Planalto Alegre), 1º secretário Volmir Sotille (Santiago do Sul) e 2º secretário Francisco Artur Both (Serra Alta). Integram a diretoria executiva da entidade o secretário executivo Paulo Utzig, o diretor técnico Jorge César Drews e a diretora administrativa Vera Rosa Back Sartoretto.

Durante a assembleia foi aprovada a inclusão do município de Arvoredo na AMOSC, por isso a associação passa a congregar 21 municípios: Águas de Chapecó, Águas Frias, Caxambu do Sul, Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Guatambu, Irati, Jardinópolis, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Planalto Alegre, Pinhalzinho, Quilombo, Santiago do Sul, São Carlos, Serra Alta, Sul Brasil e União do Oeste.

A entidade é mantida exclusivamente com recursos dos municípios e presta serviços em projetos, consultoria e assessoramento técnico municipal. A AMOSC visa defender os interesses institucionais, ampliação e fortalecimento da capacidade administrativa, econômica e social dos municípios, com a promoção da modernização administrativa municipal; mobilização para atuação conjunta dos poderes legislativo e executivo regional e coordenação e estabelecimento conjunto de medidas e políticas públicas, visando o desenvolvimento integrado da microrregião.

Para a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) foram indicados: Vilmar Foppa (Caxambu do Sul), Mauri José Zucco (Coronel Freitas), José Claudio Caramori (Chapecó) e Jorge Antonio Comuneelo (Formosa do Sul).

CIDEMA

A diretoria é composta pelo presidente Cleomar Weber Kuhn (São Carlos), 1º vice-presidente Fabiano da Luz (Pinhalzinho), 2º vice-presidente Danilo Daga (Águas Frias),1º secretário Antonio Grando (Irati)e 2º secretário Éder Ivan Marmitt (Sul Brasil).

O Cidema visa planejar, adotar e executar planos, programas e projetos destinados a promover e acelerar o desenvolvimento econômico, social e as medidas destinadas à recuperação, conservação e preservação do meio ambiente no território dos municípios consorciados. Isso inclui desenvolver programas ou adotar medidas destinadas à recuperação e preservação das fontes de abastecimento de água, do tratamento e destinação do lixo.

CIS/AMOSC

A diretoria é composta pelo presidente Danilo Daga (Águas Frias), 1º vice-presidente Janete Paravizi Bianchin (Arvoredo), 2º vice-presidente Neuri Brunetto (Quilombo), 1º secretário Alceu Mazzioni (Cordilheira Alta) e 2º secretário Antonio Domingo Ferrarini (Nova Itaberaba).

O CIS/AMOSC foi criado para assegurar o acesso da população regional a serviços especializados da moderna medicina. A forma de acesso aos serviços é por meio das Secretarias de Saúde dos municípios integrados e a forma de contratação é por intermédio do credenciamento dos profissionais e laboratórios.

Atualmente, o CIS/AMOSC conta com 51 municípios filiados com abrangência nos municípios da AMOSC, AMNOROESTE, AMAI e AMAUC, o que corresponde a uma população superior a 500 mil habitantes. Possui aproximadamente 230 profissionais credenciados e realiza uma média mensal de 2.500 consultas especializadas e 5.500 exames complementares.

 

DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL DA AMOSC PERÍODO DE JANEIRO/2015 À DEZEMBRO/2015   DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente – José Claudio Caramori (PSD) Chapecó

1º Vice-Presidente – Jorge Antonio Comunello (PP) Formosa do Sul

2º Vice-Presidente – Éder Ivan Marmitt (PSDB) Sul Brasil

3º Vice-Presidente – Plínio Dallacorte (PMDB) Planalto Alegre

1º Secretário – Volmir Sotille (PMDB) Santiago do Sul

2º Secretário – Francisco Arthur Both (PSD) Serra Alta

 

CONSELHO FISCAL – EFETIVOS

PMDB – André Max Tormem – Águas de Chapecó

PMDB – Everaldo Luis Casonatto – União do Oeste

PSD – Pedro Borsoi – Guatambu

PP – Danilo Daga – Águas Frias

PT – Volmir Pirovano – Nova Erechim

 

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES

PMDB – Alceu Mazzioni – Cordilheira Alta

PMDB – Cleomar Weber Kuhn – São Carlos

PSD – Antonio Grando – Irati

PT – Fabiano da Luz – Pinhalzinho

PT – Neuri Brunetto – Quilombo

 

DIRETORES

Secretário Executivo – Paulo Utzig

Diretor Técnico – Jorge César Drews

Diretora Administrativa – Vera Rosa Back Sartoretto

 

DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL DO CIDEMA

PERÍODO DE JANEIRO/2015 A DEZEMBRO/2015

 

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente – Cleomar Weber Kuhn (PMDB) – São Carlos

1º Vice-Presidente – Fabiano da Luz (PT) – Pinhalzinho

2º Vice-Presidente – Danilo Daga (PP) – Águas Frias

1º Secretário – Antonio Grando (PSD) – Irati

2º Secretário – Éder Ivan Marmitt (PSDB) – Sul Brasil

 

CONSELHO FISCAL – EFETIVOS

PMDB – Everaldo Luis Casonatto – União do Oeste

PT – Mari José Zucco – Coronel Freitas

PSD – Antonio Domingo Ferrarini – Nova Itaberaba

 

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES

PMDB – Alceu Mazzioni – Cordilheira Alta

PT – Volmir Pirovano – Nova Erechim

PSD – Francisco Artur Both – Serra Alta

 

DIRETORES

Diretor Executivo – Paulo Utzig

Gerente de Programa – Morciel de Araujo Faraum

 

 

DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL DO CIS-AMOSC

PERÍODO DE JANEIRO/2015 À DEZEMBRO/2015

 

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente – Danilo Daga (PP) – Águas Frias

1º Vice-Presidente – Janete Paravizi Bianchin (PMDB) – Arvoredo

2º Vice-Presidente – Neuri Brunetto (PT) – Quilombo

1º Secretário – Alceu Mazzioni (PMDB) – Cordilheira Alta

2º Secretário – Antonio Domingo Ferrarini (PSD) – Nova Itaberaba

 

CONSELHO FISCAL – EFETIVOS

PMDB – Idacir Antonio Orso – Xaxim

PT – Volmir Sotille – Santiago do Sul

PSD – Pedro Borsoi – Guatambu

DEM – Marcos Pedro Batistel – Marema

PSDB – Éder Ivan Marmitt – Sul Brasil

 

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES

PMDB – João Maria Roque – Entre Rios

PT – Fabiano da Luz – Pinhalzinho

PT – Mari José Zucco – Coronel Freitas

PSD – Antonio Grando – Irati

PSD – Franciso Artur Both – Serra Alta

 

DIRETORES

Diretor Executivo – Paulo Utzig

Gerente de Programa – Geísa Muller de Oliveira

 

MB Comunicação