Pregão eletrônico do CIS/AMOSC gera economia na compra conjunta de medicamentos

Para proporcionar economia na compra de medicamentos, bem como dinamizar os investimentos dos recursos públicos, iniciou nesta segunda-feira (24) o processo do pregão eletrônico (nº 01/2014) do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (CIS/AMOSC).

A iniciativa possibilitará a compra conjunta de medicamentos aos municípios consorciados, considerando o menor preço por item. No total foram listados aproximadamente 1.600 produtos, com base de maior utilização pelos municípios. Participam do processo empresas de todo o território nacional.
De acordo com o presidente do CIS/AMOSC, prefeito de Guatambu Pedro Borsoi, entre os benefícios do processo estão a qualidade dos genéricos ou éticos, transporte adequado dos itens, controle de qualidade do lote, certificado de boas práticas e empresas mais qualificadas.
O pregão eletrônico é conduzido pelo pregoeiro Leandro Schafer.
MUNICÍPIOS
A iniciativa considera a aquisição em contratações futuras de medicamentos, de forma parcelada, para o uso dos municípios de Abelardo Luz, Águas de Chapecó, Águas Frias, Arvoredo, Bom Jesus, Campo Erê, Caxambu do Sul, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Coronel Martins, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Formosa do Sul, Galvão, Guatambu, Irati, Irani, Ipuaçú, Jardinópolis, Lajeado Grande, Marema, Nova Itaberaba, Novo Horizonte, Ouro Verde, Passos Maia, Pinhalzinho, Ponte Serrada, Planalto Alegre, Quilombo, Santiago do Sul, São Carlos, São Domingos, São Lourenço do Oeste, Serra Alta, Sul Brasil, União do Oeste, Vargeão, Xanxerê e Xaxim. A vigência será de 1º de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2015.