Comitê Gestor da Proposta da Regionalização da Assistência Social em Santa Catarina realizou o primeiro encontro

"Regionalização do Serviço de Acolhimento para Crianças, Adolescente e Jovem" foi tema de reunião envolvendo o Comitê Gestor da Proposta da Regionalização da Assistência Social em Santa Catarina formado pela SST, COEGEMAS, SDR's, FECAM, Associações de Municípios, Câmara Técnica CIB, CEAS e CMAS.

Santa Catarina está se adequando conforme recomenda a Resolução nº 31 da CIT acerca da regionalização do serviço de acolhimento institucional para crianças, adolescente e jovens, demanda crescente e com necessidade de execução por parte do Estado.

Para a execução deste Serviço a SST através da GPSES encaminhará um questionário a fim que ter um diagnóstico para realizar a vigilância socioassistencial e identificar os territórios onde não disponha do serviço e que seja potencial para a instalação do serviço.

Para esta identificação as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR's) estarão encaminhando aos Municípios um formulário que deverá ser preenchido pelo Técnico de Referência do Serviço e devolvido até dia 21/06/2014 para tabulação dos dados e continuidade do desenvolvimento da proposta da Regionalização da Assistência Social.

Solicitamos aos Municípios atenção ao recebimento e preenchimento deste questionário o que determinará ações futuras na execução do atendimento institucional de crianças, adolescentes e jovens em nossa Região.